segunda-feira, 20 de junho de 2011

Parto apimentado

Discutir a comunicação. Esse é o objetivo desse novo BLOG: Pimenta do Reino. Mais um filho concebido com raciocínio, com calma e com desejo profundo. Nascido com orgulho, chorando e dando vida a meus anseios. Desde que existem seres vivos, existe comunicação. Desde que existem pessoas, boas ou más Relações Públicas existem. Desde a fala, os sinais, as imagens até a invenção da escrita, informações circulam.

O mundo é visto através dos meios de comunicação, é reconstruído por eles, é vivido por meio de comunicações formais e informais. Onde estivermos, hoje, nos comunicamos. Compreender essa lógica com a chegada da tecnologia faz parte do crescimento humano. Conhecer os legados das primeiras comunicações se faz necessário para o entendimento do atual.

Com o intuito de desvendar um pouco esse fascinante mundo das comunicações crio mais essa ferramenta. Sem querer dar um ponto final ao que possa ser dito sobre o universo comunicacional, apenas contribuir com mais um olhar. Com um olhar muitas vezes mercadológico, algumas vezes acadêmico. Eu sou Bruna Silveira, Relações Públicas, Jornalista, Mestranda em Comunicação Social da PUCRS. Humana, questionadora, cheia de dúvidas e ideias. Esse é o PIMENTA DO REINO, que trará questões para discussão sobre comunicação formal, discursiva, retórica, recepção, os meios de comunicação de massa, os meios de comunicação dirigida... Por que pimenta? Porque dá o toque especial, muda e transforma sabores, proporciona prazer, assim como compreender, saber e ensinar. Contribui com uma nova perspectiva do que já existe. E claro, afasta o “mau olhado”. Seja bem vindo a esse universo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário